Sua mente pode mais do que você imagina!

Sua mente pode mais do que você imagina!

Por Victor Cayres

Uma das atividades culturais mais importantes da nossa escola é o círculo de mentalização. Nele aplicamos algumas técnicas do nosso acervo para potencializar a atividade de criação de imagens mentais que vão gerar arquétipos para as nossas realizações. Nessa atividade, também levamos flores e frutos para os quais direcionamos os nossos bons pensamentos antes de ofertá-los aos colegas ao lado.

Há algum tempo notei que as flores que ganhava no círculo de mentalização, na maioria das vezes, não apodrecia, elas apenas desidratavam. Algumas ainda mantinham o seu cheiro característico por meses. Isso mesmo: meses!

mentalizacao

O mais interessante é que este fenômeno é absolutamente natural, trabalhamos com técnicas que podem ser aprimoradas com treinamento, por qualquer pessoa.

Quer fazer uma experiência? Então veja essa sugestão que o sistematizador do nosso Método disponibiliza em seu blog:

“Para certificar-se e convencer-se do quanto a sua mente tem poder sobre circunstâncias e objetos exteriores, coloque algumas sementes de feijão sobre algodão úmido em dois pratos. Cada prato com a mesma quantidade de algodão, de água e de sementes. Os dois devem receber a mesma cota de ar e de luz. Todos os dias pela manhã e à noite, dirija-se a um grupo de sementes, sempre o mesmo, e mentalize que está crescendo. Se achar que ajuda a concentrar-se, pode verbalizar sua mentalização dizendo-lhe que cresça. O conteúdo do outro prato deve ser simplesmente ignorado. No final de uma semana, compare as duas porções de sementes. Em noventa por cento dos casos, aquela que você mentalizou para crescer estará notavelmente mais desenvolvida que a outra.”

Espero que você faça mesmo a experiência e nos conte abaixo o resultado!

Veja também

 

Comentário (1)

  • Arlei

    Não é porque a ciência não explica, que devemos ignorar a existência de fenômenos.
    Shakespeare agrees

Escrever um comentário